quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Natal - o espírito


Quem me conhece sabe perfeitamente que a festa do ano que sempre me encheu todas as medidas é o Natal. Enche-se o coração de tanta felicidade e grita a alma de alegria recordando os momentos sublimes, que a reunião de toda a família sempre deixa em mim.
Este ano, particularmente, o espírito natalício ainda não chegou em pleno, apesar de ter montado a árvore e quase todos os enfeites. A falta de tempo para criar uma lembrança para cada um deles contribui 99% para esta situação.
Habitualmente no início de Setembro já eu início os preparativos, o que ainda não aconteceu este ano,.nem tenho expectativas que vá acontecer.  Para além disso este ano o dinheiro é menos, muito menos, uma vez que o subsídio de Natal  foi pago em duodécimos (que ninguém viu devido ao aumento automático da taxa de IRS). Por isso nem prendinhas feitas por mim e as a serem compradas serão muito simbólicas e de utilidade imediata.
Perante este triste panorama, tenho reflectido bastante e concluí que: acima de tudo, não posso, não quero e não vou permitir que os políticos deste país, que tanto me/nos têm tirado,  me tirem uma das coisas que eu mais amo, o ESPÍRITO DO NATAL. Isso eles não vão roubar-me! Assim decreto a mim própria que a partir de hoje, e até ao Natal, vou me socorrer de  todas as estratégias possíveis, de modo a que todos os dias do advento, haja qualquer pequena coisa que me faça lembrar que o Natal é a mais grandiosa festa do reencontro com a família, o regresso ás raízes e da partilha de afectos dentro da magia da quadra.

Tenham um dia muito feliz

4 comentários:

  1. obrigada. esse espírito está mesmo ao rubro! :)

    ResponderEliminar
  2. Sabes que para mim esta não e uma altura que me deixe muito feliz, poucas são as recordações de momentos genuinamente felizes, mas também luto para a viver com alegria, principalmente pela ana, mesmo que sejemos só os tres que seja vivida com alegria.
    Estar com os teus, dar-lhes o que de melhor tens em ti, o teu amor, o teu carinho, a tua energia, são presentes mais que suficientes.
    BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  3. Natal é família.Eu adoro o Natal!!!

    ResponderEliminar
  4. Por estes lados o espírito ainda não chegou, ainda nem sequer fiz a árvore e coloquei os enfeites, mas a noite e o dia de natal vão ser cá em casa com a família reunida e o espírito vai cá estar, eu sei :))

    ResponderEliminar

Agradeço a visita. Volte sempre!