segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Cumplicidades

A minha minha filha mais velha há já muito tempo, e depois de emagrecer o que pretendia, que nos andava a pedir para lhe deixarmos colocar um piercing no umbigo.  Durante esse tempo fomos digerindo a ideia, porque nós não somos  amantes destas coisas tal como não gostamos de tatuagens (só se for uma bem pequenina e num sítio bem discreto) e afins.  Antes do Natal dizia-nos que o que queria de prenda de Natal era o livro "Prometo falar" e o piercing. Perante a primeira escolha ficamos muito felizes, perante a segunda nem tanto e por isso continuamos relutantes. 
Neste fim-de-semana sempre nos decidimos a autorizar. No sábado pela manhã lá fomos as duas tratar do assunto, enquanto pai e filha mais nova ficavam no quentinho da cama.
Embora ela fosse um pouco apreensiva, devido aos relatos de sofrimento feitos por algumas colegas, nem lhe custou muito. E o brilho de felicidade no rosto dela, depois de o ter colocado era imenso. 
Depois ainda fomos dar um passeio junto ao mar para completar o momento de cumplicidade. Momento este guardado no coração pelas palavras que me disse.
Sábado foi também dia de passear em família pela praia, de ver mais um esplendoroso pôr-do-sol. O serão foi quentinho, enrolada no sofá com a mais nova porque o pai da casa teve, tal como todos os sábados à noite, jogo de basquetebol, e a mais velha teve festa de anos/pijama da melhor amiga.
Domingo de missa com cantar da janeiras no fim da mesma, experiência muito gira vivida com a mais nova.
A vida é feita de belos momentos,  este fim de semana teve dos dois, os menos bons, esses ficarão lá atrás porque nem aprendizagens tirei deles, dado serem demasiado repetidos.

Tenham um a semana repleta de momentos felizes

4 comentários:

  1. Como a entendo...a primeira tatuagem da minha herdeira...foi uma emoção só!
    Agora já tem 5 tatuagens...sendo a última...em minha homenagem: uma mulher com um bebé ao colo nas asas de uma borboleta!
    Momentos que nos deixam "apaixonadas" pelos nossos amores!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  2. Eu dei aulas na EB1 de Lamosa...Labruge e tenho casa no Porto...só que reformei-me em 2010 para cuidar da mãe que caiu de 4 m de altura e partiu o fémur...depois seguiu-se uma série de complicações que a levaram a acamar e a necessitar de mim a cem por cento!
    Agora tenho uma nova missão...o pai com 89 anos...que sendo deficiente físico...deixou de ter forças para usar as canadianas e passa o dia entre a cama e a cadeira de rodas...o que não é mau...pois a mãe só mexia a cabeça e os braços!
    Foi muito gratificante cuidar da mãe...mas uma mudança total na minha vida!
    Só um grande amor pelos meus pais me dão forças para esta viragem!
    Um bj muito amigo...e quem sabe um dia...a "gente" se encontra...em Labruge!

    ResponderEliminar
  3. Ficam giras com o piercing naquelas barriguinhas lisinhas, eu gosto :)

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que chegaram a um consenso e que houve muita cumplicidade! Bom ano. :))

    ResponderEliminar

Agradeço a visita. Volte sempre!