sábado, 31 de janeiro de 2015

"Nós bebemos demais, gastamos sem critério. Conduzimos depressa demais, ficamos acordados até tarde, acordamos cansados, lemos pouco, vemos televisão a mais.
Acumulamos bens, mas reduzimos valores. Falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.
Fomos à Lua e voltámos, mas temos dificuldade e atravessar a rua e ir ao encontro do nosso vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Lutamos contra  a poluição, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não o nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planeamos mais, mas realizamos menos... Aprendemos a apressar-nos e não a esperar. Construimos computadores para guardar mais informação. Mandamos milhões de mensagens, mas encontramo-nos cada vez menos.
Estamos na era das refeições rápidas e da digestão lenta; do homem grande, de carácter pequeno; dos contactos frequentes e das relações vazias. Esta é era do trabalho contínuo, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Esta é era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas". Esta é a era de muita coisa na montra e quase nada na despensa. Lembre-se de passar tempo com pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre. Lembre-se de dar um abraço aos seus pais, a um amigo, pois não lhe custa nem um centavo sequer. Lembre-se de dizer "amo-te" ao seu marido (à sua esposa) e às pessoas que ama. E não se esqueça de gostar de si...que é o mais importante.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vem de dentro. Por isso valorize a sua família e as pessoas que estão ao seu lado, sempre."
George Calin

4 comentários:

  1. Que palavras tão sábias...quantas verdades, algumas que eu também faço erradamente!
    Bom domingo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Um belíssimo texto refletindo sobre temas bem pertinentes e que importa prestar nossa atenção!
    Parabéns pela escolha!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  3. É tão verdade. Dar mais importância ao que é menos importante. Tolos.
    Beijinho L
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Texto lindo. Tocou-me cá no fundo... Beijinho

    ResponderEliminar

Agradeço a visita. Volte sempre!