quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Por vezes acho que todos os vazios de mim estão preenchidos e sinto-me completa. Depois há aqueles dias que basta uma palavra, uma simples palavra e abro em mim dúvidas. Apaziguo-me e digo que é passageiro, que depois de dissipadas estarei "maior" e mais segura. E assim é. 
Não posso assumir em mim o mau estar dos outros, o estar de mal com qualquer coisa e serem-me escorregadios. Se a distância é seu anseio, pois que seja; deixo de lado a vontade de diminui-la.
A consciência, a única a quem presto de imediato contas, para já, nada me tem cobrado! Sendo, levanto a cabeça e sigo em frente, ainda assim solícita. Faz parte de mim, que querem!?
Os vazios, esses, vão surgindo noutras situações e eu vou aprendendo com eles sempre mais um pouco. Claro que em muitas alturas resmungo e barafusto e reclamo, de mim para mim , depois, só depois tiro as lições.

Bom dia 


7 comentários:

  1. Os dias e a vida são assim...Mudamos, mas sempre aprendemos!" Espero,rs bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Com a vida a passar sinto-me cada vez mais só...e pergunto-me muitas vezes onde esrtará o meu erro, mas até hoje a minha consciência responde-me que não sou eu que estou errada....e eu prossigo, se custa? Custa, mas os dias de consciência tranquila não têm preço:)

    jinhooooooooooooooossssssssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Surizinha, fico tão feliz destes (re)encontros. É tão bom para mim saber que estás sempre aí desse lado e que apesar de afastada nunca está ausente:).
      Custa muito, mas a leveza com que prosseguimos compensa, de longe, o desgaste de passar a vida a tentar adivinhar os porquês !
      Beijinhosssss e um abraço apertadinho

      Eliminar
  3. Às vezes há palavras ou perguntas, que têm esse efeito. Fazem-nos questionar decisões que tomamos no passado ou posturas que temos no presente … ou o próprio presente. Mas quando paramos e ignoramos essas vozes à nossa volta, a única voz que resta é a da nossa consciência. É a que cobra mais alto, é certo, mas também é a única que tem o poder de fazer repensar tudo e equacionar mudar. As outras abalam, fazem moça, mas “poder” para nos levar ao chão, só a nossa consciência é que tem … e isso (estranhamente) tranquiliza-me.

    ResponderEliminar
  4. Um vazio que nos consegue preencher momentos indecisos e que nos fazem prosseguir a caminhada com a certeza de que...amanhã é um novo dia e um dia novo!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  5. Parece que escreveste isso para mim que esta semana foi tão difícil. Mas tens razão, a nossa consciência quando tranquila, muda tudo... Abraço

    ResponderEliminar
  6. O importante é seguires assim de consciencia tranquila, infelizmente não se consegue resolver todos os mal do mundo, nem as dores dos outras...cada um tem a sua cruz, ela faz parte da sua caminhada neste mundo...e na nossa vida só importa quem realmente quer estar presente nela.
    Mas que há dias assim,há! também os tenho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Agradeço a visita. Volte sempre!