quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Repassando email

repassando email recebido ...

"Neste artigo, vou resumir os 7 pontos principais para atrair a Prosperidade:

1 – Assuma total responsabilidade pela sua vida financeira atual e pela mudança. O hábito de reclamar do país, da economia, dos pais, do chefe, da falta de oportunidades, do sócio ..., coloca você no lugar da vítima. Quanto mais reclamarmos, mais atrairemos situações para reclamar e deixaremos de captar oportunidades de melhorar. Pare de reclamar agora. De forma consciente ou inconsciente, você ajudou e muito a criar a sua situação financeira actual, seja ela boa ou ruim. Não é para sentir culpa, mas é para você assumir 100% da responsabilidade pela situação atual (não importa quem ou o que tenha contribuído) e assim você é também 100% responsável por mudar tudo. Dessa forma você sai do vitimismo e pode começar a atuar. Não espere as situações mudarem, comece a atuar e a coisas vão mudar.

2 – Desenvolva a visão de que o mundo é abundante, com infinitas possibilidades de prosperar para todos os seres humanos. Existe mais do que o suficiente para que todos os habitantes do planeta tenham uma vida abundante. Quando começamos a pensar dessa forma, nos libertamos da culpa em prosperar pois entendemos que há para toda a gente e que é possível que todos cheguem à abundância (mesmo que muitos ainda não tenham conseguido). Além disso, nossa mente começará a ver oportunidades de prosperar em todos os lugares. Quando comecei a mudar minha forma de pensar, comecei a ver em todos os problemas, oportunidades de ajudar as pessoas e prosperar com isso. É incrível como uma mudança mental nos faz ver coisas que antes não víamos. Onde há problemas, insatisfações, reclamações; há oportunidades de se criar bens e serviços para solucioná-los.

3 – Doe 10% ou mais de tudo que você ganhar. A prática da doação é um poderoso gerador de prosperidade. A doação purifica a negatividade e isso diminui perdas e prejuízos e ajuda a atrair mais oportunidades. Além disso, quando doamos estamos enviando uma vibração de prosperidade, de que temos mais do que o suficiente e por isso podemos doar. Essa vibração atrairá mais situações para que você prospere. Não espere ter mais para doar. Doe agora e verá a sua prosperidade aumentar. Escolha causas que trazem crescimento para o seres humanos pra fazer a sua doação: instituições beneficentes, ONGs, filosofias espiritualistas, religiões, projetos nos quais você acredita, e ...

4 – Seja um bom recebedor!
Sinta-se merecedor de uma vida próspera e abundante. Existe mais do que o suficiente para todos e você é também um ser humano digno que merece tudo de bom.  Algumas pessoas são ótimas doadoras e conseguirão executar a dica do item 3 (doar 10%) com facilidade, mas são péssimas recebedoras e bloqueiam totalmente a entrada da prosperidade. Se sabotam, deixam para outras pessoas, perdem oportunidades, ficam cegas... Permita-se ter mais e sentir-se bem com isso. Se você deseja o bem e a prosperidade para toda a gente, e acha que isso é algo espiritualmente saudável, que tal se incluir nessa“toda a gente”?

5 – Liberte-se do desespero por ter mais. A vibração da necessidade, a ansiedade por mais, é uma vibração de escassez. E pela lei da atração, atraímos aquilo que vibramos e não aquilo que dizemos querer da boca para fora. Se você vibra necessidade e ansiedade, atrairá mais situações para se sentir ansioso e necessitado. Sendo assim, sinta-se pleno e grato com o que você tem agora. Sei que é difícil muitas vezes se libertar desses sentimentos. Quanto mais felizes formos no agora, mais atrairemos a prosperidade.

6 – Faça uma lista de gratidão. Conforme visto no item anterior, se sentir feliz é uma ótima forma de atrair abundância. Sendo assim, faça uma lista de todas as coisas que você se sente grato em ter. Olhe as coisas que você tem. Mesmo que não tenha tudo que deseja, você tem várias coisas e deve sentir-se grato por isso. Você está a ler esse texto, provavelmente no seu computador, debaixo de um teto (seja próprio, alugado ou emprestado)! Comece a prestar atenção em tudo: roupas, sapatos, escova de dentes, papel, lápis, electrodomésticos... Não importa se ganhou, se você comprou ou se alguém lhe emprestou. O fato é que você usufrui de muitas coisas. Pare de se focar no que você não tem, e faça uma lista para se sentir grato pelo que você tem. Leia a lista todos os dias antes de dormir e procure realmente sentir a sensação da gratidão surgindo. Alimente este sentimento. Se conseguir se sentir grato durante o dia em outros momentos, melhor ainda. Você estará contribuindo e muito para gerar mais e mais prosperidade. Essa vibração irá atrair mais situações pelas quais você se sentirá grato.

7 – Pare imediatamente de associar o  dinheiro  a pensamentos e sentimentos ruins! Sempre que você o associa a pensamentos e sentimentos negativos (dinheiro  é sujo, é o mal da humanidade, corrompe as pessoas ...) você estará, inconscientemente a sabotar-se para não ter algo que pode ser tão nocivo. Dinheiro  é uma óptima ferramenta, ame-o por tudo o que ele pode proporcionar na sua vida e na vida de outras pessoas. Claro que existem pessoas que fazem uso dele para causar sofrimento. Mas você pode escolher um caminho diferente: ganhar mais e mais para proporcionar bem estar e conforto para você, sua família e para quem mais você quiser".

Esta é aquilo tipo de mensagens que, apesar do ponto de vista de cada um, nunca é demais ler, por isso mesmo decidi partilhar.  Cada um que tire (ou não) o melhor partido dela.




Um dia pleno de bons momentos para vocês

3 comentários:

  1. O texto é interessante e pertinente e brilhante o pensamento final...que tem muito a ver comigo!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  2. Ótimas considerações...
    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. A ter em consideração todos os dias :)

    ResponderEliminar

Agradeço a visita. Volte sempre!