sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Encontrei a  D. Maria (foi minha vizinha há 17 anos atrás), senhora dos seus 86 anos, meiga, com uma genica e uma desenvoltura invejável para a idade (e para senhoras bem mais jovens que ela). Come muita fruta e muitos legumes, pão só de vez em quando, dizia-me ela em resposta ao elogio.Saía para ir à missa, que ela não é de estar parada, nem fechada dentro de casa, e sair, nem que fosse para a missa, sempre a obriga movimentar as pernas. Pergunta pela avó do meu marido que também é minha agora, dizia ela, e eu concordava; - como vão as meninas? - e você menina, como vai? - E o marido trata-a bem? -Sim, ainda bem que é feliz, você merece menina. -Você está tão bonita, mesmo bonita!
 Após alguma conversa despedimo-nos e eu, já a alguma distância, ainda a ouvi dizer:- mesmo bonita!
 "menina", que maravilha, na minha idade, não é para qualquer uma! E depois, mesmo considerando haver um problema a nível da visão (nesse dia as raízes perdiam cor e as brancas despontavam intensamente, para além de uma herpe que me enfeitava o lábio superior), acreditem que isto fez-me um bem do caraças, especialmente por vir de quem veio, da forma carinhosa como veio :).
A doçura dos velhinhos deixa-me sempre o coração tão apaziguado.


Boa noite

4 comentários:

  1. Tu és bonita,mesmo!
    Mas esses elogios, vindos assim de coração, sabem tão bem.
    Adorei a imagem que colocas-te aqui, tão fofa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Um elogio merecido...se não for bela beleza...pelo que o coração encerra!
    Um bom fim de semana e bj

    ResponderEliminar
  3. Tão bom! Menina e bonita ein? :)) De certeza que ela tem razão

    ResponderEliminar
  4. Ao visitar alguns blogs me deparei com o seu, e quero dar-lhe os parabéns por partilhar o seu saber, gostei por isso deixo aqui um convite:
    Ficaria radiante se visita-se o meu blog, e leia alguma coisa, meu blog é um blog cristão que fala de diversos assuntos.
    É o Peregrino E Servo.
    Desejo muita paz e saúde.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Agradeço a visita. Volte sempre!