terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Não gosto de fazer compras,  facto que  já mencionei aqui e no meu outro sítio. 
Há  no entanto dois locais de comércio que eu gosto muito de frequentar: são as feiras e os mercados (de produtos frescos). Gosto de ouvir apregoar, gosto de todos este bairrismo que envolve este tipo de negócio, gosto dos cheiros. Nestas minhas idas já aprendi a marralhar preços com óptimos resultados.
Ontem fui à feira, na minha pausa de almoço e com apenas 8.25 euros trouxe: uma camisola curtinha de gola alta, com bolsos, em lã grossa matizada, em tons pretos e cinza, para mim que também tenho direito; amendoim avulso descascado; alho moído; avelã descascada e para experimentar, porque o vendedor me deu a provar um queque (feito com este preparado),  preparado para bolo de cenoura. Para além do gozo que me dá ir a estes sítios a vantagem dos preços é muito aliciante. As especiarias e os chás são das coisas que já só (quase) compro na feira, porque para além do preço, acho-os muito mais saborosos:)!
Sou uma mulher simples que gosta de se envolver em meios, em que a simplicidade flua naturalmente :)

Bom dia para todos

5 comentários:

  1. Também não gosto de ir às compras...e continentes e similares...só mesmo quando não há outra hipótese!
    Não sou muito de feiras mas desde que vivo na aldeia...a feira semanal da vila...é uma tentação!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  2. Adoro, mas infelizmente a imagem da feira ou do Mercado Municipal está mais associada à minha infância do que à actualidade. Aqueles cheiros, as cores da fruta, os pregões, as conversas ... são únicos!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muito!! és cá das minhas!! bjs

    ResponderEliminar
  4. Também é dos sitios que gosto muito de ir, perco-me por lá, não com as compras mas com os cheiros e as cores.
    Confesso que nunca comprei chas nem especiarias, nunca reparei nisso,não sei como nunca reparei, da proxima vez vou procurar por cá e experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também gosto de ir à feira. As coisas que por lá se encontram e as pechinchas? Dessas são o que gosto mais :))

    ResponderEliminar

Agradeço a visita. Volte sempre!