terça-feira, 24 de março de 2015

A força das palavras.


As palavras são amor, afecto, amizade, solidariedade, alegria, força, coragem. Mas também podem ser, erradas na hora errada, o fim da esperança, a navalha que corta o que ainda  prende à vida, a morte.
Não julguemos quando não conhecemos a  história, os caminhos, a vida de alguém. Uma simples palavra pode fazer toda a diferença. Diz-se que um sorriso vale mais que todas as palavras impressas. Creio que sim. Na dúvida da palavra certa, um sorriso pode ser o suficiente e operar milagres.

8 comentários:

  1. Então aqui vai um mega sorriso com carinho para ti neste dia!!!
    Tudo bem verdade!!! bjss

    ResponderEliminar
  2. , aprendi em pequenina, que se não tenho nada agradável para dizer, melhor ficar calada! E, claro, é bom pormo-nos nos sapatos dos outros, antes de , doutamente, exprimir sentenças.

    ResponderEliminar
  3. Palavras tem muita força e nos podem destruir ou levantar! beijos, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
  4. Bem verdade...uma vez que palavra dita...já não regressa e tudo o que se disser a seguir...não resulta!
    Já fui muito impulsiva...mas de modo geral...procurava não magoar a pessoa!
    Hoje sou muito comedida...nas palavras e atos (a vida ensinou-me assim)!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  5. Realmente devemos medir bem o que dizemos! Uma colega minha, em tempos dizia que era muito frontal... e dizia isto com um orgulho ingénuo de jovem com pouca experiência!Para mim essa frontalidade levada a excesso raia facilmente a má educação, que fere e que magoa sem piedade nem dó!Quando não vamos acrescentar nada com aquilo que dizemos o melhor é ficarmos em silencio!

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente! Um sorriso é essencial, tal como não julgar os outros sem conhecer minimamente o seu próprio mundo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. na minha natureza sou uma pessoa comedida, precisamente para não me arrepender mais tarde. mas , às vezes...lá escapa!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Voto no sorriso :) As palavras podem ser muito boas mas também podem ser más...

    ResponderEliminar

Agradeço a visita. Volte sempre!