quinta-feira, 12 de março de 2015


Acabado de ler - " Conspiração"
Uma história, construída de forma sublime,  com a capacidade de nos manter a curiosidade do início ao fim do livro. 
Este é o segundo livro que leio de Dan Brown, depois do "Código da Vinci", e de facto a forma como a sua escrita cativa, para além dos conhecimentos que adquirimos ao lê-lo, é fabulosa.

Sinopse

«O Presidente Zachary Herney está a lutar por uma duríssima reeleição. O seu opositor, o Senador Sedgwick Sexton, é um homem com amigos poderosos e uma missão: privatizar a NASA e reduzir as suas despesas. O Senador tem numerosos apoiantes que beneficiarão com a mudança, especialmente depois do embaraçoso episódio de 1996, em que o governo de Clinton foi informado pela NASA de que havia provas de existência de vida noutros planetas.
Lutando para sobreviver a uma série de erros que ameaçam a sua imagem política, a NASA faz uma descoberta atordoadora: um estranho meteorito enterrado no Árctico. O Presidente é informado de que o objecto encontrado vai ter implicações determinantes no programa espacial americano. Contudo, dada a reputação vacilante da agência espacial norte-americana, será a descoberta válida ou não?
Rachel Saxton, uma investigadora dos Serviços Secretos da Casa Branca, é destacada para confirmar a autenticidade do achado. Rachel tem como missão resumir relatórios complexos em notas de uma página. Neste caso o Presidente precisa dos seus dados antes da última declaração que fará ao povo americano e que será decisiva na sua reeleição.
Acompanhada por uma equipa de especialistas, incluindo o carismático oceanógrafo Michael Tolland, Rachel descobre o impensável: provas de um embuste científico, de uma cilada que ameaça mergulhar o mundo em controvérsia. Mas antes de conseguir contactar o Presidente, Rachel e Michael são vítimas de uma perseguição sem tréguas ao longo do Árctico, refugiam-se num submarino nuclear e acabam por ser aprisionados num pequeno barco na costa de New Jersey, enquanto a capital norte-americana ferve de expectativas relativamente a mais uma fraude científica e os ânimos se exaltam nas antecâmaras do poder no interior da ala esquerda.
Aclamado pela mestria e genialidade com que relaciona História, Ciência e Política, Dan Brown destaca-se num novo romance em que nada é o que parece e ao virar de cada página nos espera uma fabulosa surpresa.»

Bom dia a todos :)

7 comentários:

  1. Adoro os livros do Dan Brown mas esse ainda não li. Parece interessante tal como os outros :)

    ResponderEliminar
  2. Mana tenho os outros de Dan Brown, se quiseres só tens que esperar pelo Verão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Combinado! Até lá vou me entretendo com outros :)!

      Eliminar
  3. Esse já li! Do mesmo autor o meu preferido foi Anjos e Demónios. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não sendo o estilo de leitura que mais aprecio...fica registada a opinião!
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Não sendo o estilo de leitura que mais aprecio...fica registada a opinião!
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar

Agradeço a visita. Volte sempre!