segunda-feira, 16 de março de 2015

Inexplicações


É certo que eu gosto de todas as transformações que se dão na natureza por altura da Primavera. Caminhar e apreciar as árvores cheias de flores; apreciar os pássaros em chilreantes corropios; olhar o campo ao lado e vê-lo pintalgado de flores silvestres, é encantador. Este é o motivo pelo qual não entendo porque é que nesta altura do ano  me invade uma nostalgia, uma irritabilidade, uma ansiedade, uma tristeza. Não faz me faz sentido. Todas as Primaveras eu digo que será diferente,  que esse ano eu reagirei de outra forma, ainda assim o quadro repete-se, ano após ano, e eu não consigo fintá-lo. Tento desvendar-me este mistério da minha alteração humoral, e só encontro respostas ilógicas, uma vez que nada têm a ver com a forma como eu encaro a vida, e a natureza, em todo os seu esplendor.


Bom dia e uma semana muito feliz

6 comentários:

  1. Que esse ano seja diferente e que a chegada das flores te deixe exuberante como elas! Linda semana e tuuuuuuuudo de bom! bjs,chiuca

    ResponderEliminar
  2. O Outono costuma ter esse efeito em mim, já a Primavera tem o efeito contrário ... é engraçado como as transformações na natureza são percebidas pelo ser humano de forma tão diferente.

    ResponderEliminar
  3. A OMS atribui às mudanças de estação (Primavera, sobretudo) a causa de manifestações depressivas exógenas. Vale o que vale, mas há muito que oiço falar disso. Uma excelente noite.

    ResponderEliminar
  4. Há dias assim, mas vão passar e tudo volta ao normal. Beijinho

    ResponderEliminar
  5. A primavera pode causar esses sentimentos contraditórios...mas depois a primavera também traz luminosidade à nossa alma e o nosso olhar vê tudo isso...de um jeito diferente! Boa semana linda!!!

    ResponderEliminar

Agradeço a visita. Volte sempre!