sexta-feira, 13 de março de 2015

Filme que não é bom, ninguém gosta, nem quer repetir

Ontem, na minha instituição foi dia de tomada de posse da nova administração. Embora convidada para reunião da apresentação da mesma, não fui. Não me apeteceu ir. Já não tenho quaisquer ilusão quanto ao trabalho que será realizado. Já são tantas as que passaram por cá ,desde que cá estou, e nada melhorou, antes pelo contrário, por isso não me fez sentido estar presente. Se algum dia me vierem a surpreender será positivamente, ao contrário já não conseguem!
Ontem tirei as ervas daninhas da minha horta da varanda e senti-me reconfortada, de pelo menos aqui, a minha atitude poder ter algum impacto.
Hoje há greve e eu não fiz. Cansada por fazer parte de um grupo restrito, que luta anos a fio por mudanças que tragam qualidade de vida, quer aos utentes, quer aos profissionais. O barco é demasiado pesado e os braços que movem os remos são muito poucos e comecem a ficar demasiado fracos, para nos tirar deste andar à deriva. 
Hoje é sexta-feira 13 e eu simpatizo com estes dias.
Amanhã haverá um encontro de amigas de longa data e isto sim, vale a pena, é do que vale realmente a pena. Momentos que eu aguardo com uma ansiedade feliz, de poder deixar as palavras fluir sem travões, nem reticências. De abraçar quem realmente gosto e trago sempre no coração. São momentos assim que contam agora para mim, a forma mais colorida de sobreviver a estes tempos, que a vivê-los intensamente, só me trazem nostalgia. Os que eu gosto, os que eu amo, os que gostam e se importam realmente comigo, só esses é que me valem a pena. Já não faço fretes, e procuro nem roçar, ao de leve que seja, na pestilenta hipocrisia do ser.

A todos desejo um fim-de-semana muito feliz


6 comentários:

  1. Persigo esse objetivo - não fazer fretes.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo. Nós podemos pôr o colorido que quisermos na vida. A escolha é nossa.

    ResponderEliminar
  3. Há muito tempo que deixei de fazer fretes, conseguem tempo (para não falar em paciência), que pode ser aproveitado com quem realmente interessa e nos faz sentir bem.
    Beijinhos e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  4. Um texto muito bonito, simples e muito bem escrito, creio que com o coração.
    Bom encontro, amanhã, com a "malta" amiga.

    Bom fim de semana.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Também já desisti dos fretes e a quem não agradar, paciência. O que vale realmente a pena são as prioridades e essas vamos redefinindo e ajustando, não vale a pena rumar contra a maré. Bom fim de semana :))

    ResponderEliminar
  6. Fretes? cada vez menos (no trabalho, faço muitos, ainda...)
    Um beijo e um bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Agradeço a visita. Volte sempre!