quarta-feira, 8 de abril de 2015

Notícias que me inquietam

As notícias não são nada animadoras. Se a actualização da lei dos compromissos  for mesmo colocada em prática (acredito que não, tenho fé que não), quem se vai tramar, como sempre, é o mexilhão. Que culpa tem quem trabalha honestamente, que cumpre com o seu dever, que coloquem à frente das instituições pessoas sem noção nenhum de gestão, de forma a criarem fossos negativos?!
Infelizmente acredito que  a colocação deste género de administradores faz parte da estratégia para fechar mais uma instituição pública e dar asas a uma privada, de dimensões gigantescas, inaugurada à pouco tempo aqui a dois passos. Uma instituição desta envergadura ( de muitos milhões de euros) não nasceu de um acto de inconsciência. Diziam que não tinha parcerias público/privadas. Agora já se diz que terá 100 camas para psiquiatria e que o Hospital Magalhães Lemos fechará. Aos poucos vou vendo, aquilo que suspeito, desde os alicerces, a concretizar-se. 
Por muito que tente não pensar nisto, há dias, em que todos falam no assunto, que é impossível desligar do assunto. A sacanagem deste governo soma e segue imparável, sacrificando sempre as mesmas vítimas: os trabalhadores de ordenados médios/baixos e utentes.
Vou colocar uma música relax para ver se consigo desligar a ficha. Ninguém me paga para sofrer, e por este andar, parece que nem para trabalhar (ironia a minha, espero eu).

Bom dia a todos 

10 comentários:

  1. Amiga...já me desliguei de notícias pois aumenta nossa preocupação e nossa mágoa pelos políticos que temos e pela tanta injustiça do mundo!
    Sou de opinião de fazer feliz quem me rodeia e de ser justa e amiga com quem convivo...e acredito que se todos praticarmos esta política...o nosso mundo será bem melhor!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço por isso todos os dias Maria da Graça, manter-me desligada do que me incomoda e não posso resolver. Mas há dias em que se levanta um zum-zum no trabalho, que mesmo que queira desligar não me permitem.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Às vezes, é melhor desligar a ficha. A ansiedade é uma má conselheira. E nem sempre o que parece é.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem verdade Miss Smile. Se os meus "rapazes" não me batessem à porta constantemente, a inteirar-me dos zuns-zuns, seria mais fácil, mas eles fazem-no mais para desabafar e eu não posso mandá-los embora. Eu bem lhes vou dizendo para terem calma porque há leis que são impraticáveis em determinadas instituições. Com tudo isto acabo por me incomodar com coisas que evito de todas as formas.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Põe uma música relaxante mesmo! A situação não é animadora mas há que ter esperança em dias melhores!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pus "tranquility". Hoje também já está em on.
      Os passarinhos e a água do rio a correr, o som do mar e das gaivotas acalma-me sempre.
      Beijinhos Carpe

      Eliminar
  4. O melhor é mesmo não pensar muito e viver um dia de cada vez.
    Por cá vamos ser entregues a misericordia, não sei se vamos para melhor ou não, mas sinceramente tento nem pensar, o tempo o dirá.
    Por isso procura não sofrer por anticipação e pensa positivo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão mesmo!? Já é certo? Tinha ouvido dizer, pensei que fosse mais um boato!
      Temos mesmo de ser positivas, o contrário não compensa mesmo e faz mais estragos.
      Tu sabes bem que sou uma optimista por natureza, mas há aqueles dias que nos bombardeiam com medo e dúvidas e torna-se quase inevitável pensar no assunto.
      Mas consigo desligar o botão, depois de ouvir todas as queixas e lamúrias e focar-me no que realmente me faz bem!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Notícias atrás de notícias que nos dão cabo do sistema. O melhor mesmo é desligar que lá vamos resolvendo o que aparece. Sei que não é bom pensar assim, mas pelo menos não se sofre. Abraço L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta altura, desligar, é a melhor opção para manter-mos a saúde mental intacta.

      Beijinhos Gajinha

      Eliminar

Agradeço a visita. Volte sempre!