quinta-feira, 9 de abril de 2015

Personalidades que me incomodam

Entrou há (relativamente) pouco tempo nas nossas vida e encontrei-lhe falsidade na simpatia e nas atitudes. Observando algumas atitudes em relação aos que não lhe são nada, vi nitidamente como é o seu interior e, francamente, não gostei do que vi. Aos poucos,  conforme a evolução da convivência, as gargalhadas cínicas, as repostas secas (sorrindo), sempre com aquele ar de quem está a lidar com gente ignorante ou mentirosa, passaram a ser uma constante, pelo menos no que me diz respeito. 
O que mais me entristece, no meio de tudo isto, é essa pessoa estar ao lado de outra muito boa, que merece ser muito feliz, que já sofreu imenso numa relação anterior, para além de ser alguém que eu amo muito.
Nem todos merecem o que têm e nem todos têm o que merecem.
Dadas as circunstâncias,  receando que um dia me saia algo que não consiga evitar a tempo e aconteça uma rotura, que eu não quero de todo, evitarei encontros, dentro dos encontros inevitáveis evitarei conversas.
Posto isso, prossigo com menos peso cá dentro!

Bom dia para todos

17 comentários:

  1. Dessas pessoas devemos ter distância. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. distância para evitar chatices, o tempo fará o que tem de ser feito!
      Beijinhos Alex

      Eliminar
  2. Essas situações são muito complicadas, mas sabemos que tentarmos alertar para alguma coisa não vai surtir efeito. Às vezes temos que deixar cair e estar presente para quando precisar de ajuda a levantar :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É Cris, não dá mesmo para interferir, infelizmente!

      Muito obrigada pelo opinião

      Eliminar
  3. Arghhh... distancia... eu quero é distancia. Já trabalhei com uma pessoa assim.

    Beijinho L

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Distância de segurança é a melhor opção para evitar problemas!

      Beijinhos Teresa

      Eliminar
  4. ... pois isso custa muito...
    beijinhoss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa mesmo! Principalmente quando não se pode evitar que alguém, que gostamos tanto, venha a sofrer!
      Beijinhos Mel

      Eliminar
  5. Pois =)...encontra-se e não se gosta!
    A nós...cabe a ousadia...de evitar para não se magoar...nem magoar!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Graça. O tempo encarregar-se-á do resto!

      Beijinhos

      Eliminar
  6. É importante manter uma distância prudente desse tipo de pessoas, conservando sempre uma firmeza e uma solidez interior inabaláveis.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente Miss Smile, é essa a minha pretensão.
      Muito obrigada pelo conselho.
      Beijinho

      Eliminar
  7. Amiga, "distância e bom trato!"
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
  8. E "nem todos merecem o que têm e nem todos têm o que merecem" ... infelizmente isto é verdade. E custa tanto ver as pessoas que amamos a sofrerem por quem não merece sequer uma lágrima.

    ResponderEliminar
  9. Fazes bem em manter distancia, pessoas dessas são "toxicas" e fazem mal, muito mal para a nossa energia interior.
    Tive pessoas assim na minha vida, que me sufocavam e quando ganhei coragem afastei-me e deixei de absorver essa energia, custou no inicio, mas hoje não me arrependo nada.
    Nunca baixes a guarda, o sorriso e as boas palavras são o teu escudo o resto é com elas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Custa vermos alguém que amamos com esse tipo de gente e pensarmos que mais tarde ou mais cedo uma vai pagar pelos erros da outra. Pois tens razão, a distância para evitar chatices é o melhor. Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Agradeço a visita. Volte sempre!