terça-feira, 7 de abril de 2015

Dilema - entre duas reuniões

Estou num dilema. 
Amanhã tenho duas reuniões marcadas à mesma hora. Reuniões da escola das miúdas, por isso de igual importância. Se à da mais velha preciso não faltar porque este ano há exames, há questões a serem resolvidas quanto às disciplinas  mais desconfortáveis para ela; à da mais nova também não, porque é um recomeço com uma nova professora. A 5ª professora no mesmo ano lectivo. Já chorou baba ranho porque já se tinha afeiçoado muito à anterior. Há dias que lhe acalmo a frequente ansiedade e lhe limpo as lágrimas que por vezes teimam em cair.
O que faço eu agora?! 

7 comentários:

  1. Não devia ser permitido essas reuniões à mesma hora, não podes marcar com a professora da mais nove noutro dia? Bjs

    ResponderEliminar
  2. Pois eu tenho sempre esse dilema. As reuniões da escola das minhas filhas são sempre no mesmo dia à mesma hora. O que faço, normalmente é ir a uma delas (em princípio da mais velha porque nunca há muito a dizer já que é muito boa aluna) e, depois, vou ao atendimento, num outro dia com a professora da outra (da mais nova por ser a mais problemática)

    ResponderEliminar
  3. Nesta situações dava um jeitão ter um clone! ;) A única solução (que não sei se é possível) é pedir para mudar a hora de uma das reuniões ou entrar em contacto com a directora de turma e expor o problema ...

    ResponderEliminar
  4. Complicado decidir mas habitualmente...como professora...aconselhava a escolher uma e... marcar outra hora com a outra!!! Bj amigo

    ResponderEliminar
  5. Telefonas a uma das professoras a contar a situação e combinas com ela outra hora... Será que dá?

    ResponderEliminar
  6. Vou fazer o que me aconselhou a maioria, marcar para outro dia a da mais nova. Reflectindo, até será melhor para inteirar a professora da peculiar maneira de ser desta minha filha e assim seguirmos em sintonia, sem a expor em demasia.
    Obrigada a todas pelo carinho
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. 5 professoras num mesmo ano letivo? mas isso é uma grande instabilidade para aqueles alunos que têm dificuldades de adaptações! não pensei que isso fosse possível. E , sim, na impossibilidade de te dividires entre as 2 reuniões, o melhor é comparecer a uma, e marcar com a prof da outra filha. beijos!

    ResponderEliminar

Agradeço a visita. Volte sempre!