quinta-feira, 7 de maio de 2015

Basquetebol - PlayOffs

A noite de ontem foi mais longa. A pedido do marido fomos a três assistir e apoiar no jogo decisivo para passagem às meias finais do campeonato nacional de basquetebol, disputado em Barcelos pelas 21:00 horas.
No meio de uma bancada repleta de apoiantes quase mudos, destacaram-se as nossas três vozes, do princípio ao fim do jogo. À minha mais nova tive mesmo de a mandar abrandar, tal era o chinfrim que fazia (esta miúda está a passar de tímida a descarada!).
O recolher tardio valeu a pena! O BCB passou às meias finais sendo motivo de muitos gritos de alegria, de euforia mesmo.
O mérito  é imenso. Um clube com um tão baixo orçamento e com apenas três atletas profissionais conseguir chegar ao "título" dos quatro melhores a nível nacional, frente ao Algés, um clube com atletas com enorme vantagem a nível de estatura, e com um outra estrutura financeira, é um feito pelo qual todos eles (e nós que estamos nos bastidores)  se podem orgulhar. As afinidades e cumplicidades criadas entre atletas, e a coesão do grupo, são visíveis e enternecedoras e, na minha opinião, isso tem contribuído muito para chegarem tão longe.



Bom dia a todos


6 comentários:

  1. Muitos parabéns! Gosto de ouvir histórias de superação que tiveram amanho sucesso!

    ResponderEliminar
  2. Em Barcelos...assisti há muitos anos...uma final de hóquei em patins!
    Há tanto tempo que não vejo este desporto!
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Normalmente, eu acompanho o meu namorado a ver o futebol. Gosto e sempre é diferente.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns! Equipas como o Barcelos são um grande exemplo! :)

    ResponderEliminar
  5. Foi um belo programa e boa torcida! Belos momentos! bjs, chica

    ResponderEliminar

Agradeço a visita. Volte sempre!