segunda-feira, 18 de maio de 2015

Fim-de-semana.

Acordar cedo e caminhar (até e) na praia quase deserta, na companhia de fiel amigo, sob céu azul e raios de sol, já bem quentinhos aquela hora da manhã. O mar transmitir uma serenidade que  inundava a alma. Os rochedos a descoberto, repletos de mexilhões, libertarem uma agradável fragrância a maresia. Observar um ou outro madrugador, matando saudades do verão, dar o seu mergulho matinal.
Há tarde ir até a Barcelos com a família, debaixo de um calor tórrido, ver os jogos finais de basquetebol da equipa do marido. Unir a emoção à emoção da minha mais velha quando o pai entrou em campo ( por pouco tempo porque tem um esporão calcâneo que o tem arrasado) para  o seu último jogo. 
Apesar do cansaço e desgaste que senti ao longo destes 26 anos que partilhei com ele, enquanto jogador de basquete, especialmente desde que fui mãe e não pude contar, na prática, com ele em tantos momentos e situações complicadas; ter-me privado de fazer muitas coisas e de muitas vivências, é estranho imaginá-lo do lado de fora. É o fim de um ciclo ao qual, todos nós, teremos que nos habituar aos poucos.
Quanto ao BCB, não chegaram às finais, mas ficar em terceiro foi um feito louvável que mereceu o nosso grande aplauso, tendo em conta o orçamento da equipa.

imagem do google


Bom dia a todos e uma 

EXCELENTE SEMANA

12 comentários:

  1. Acompanhar é bom, mas ver a hora de alguém que dedicou a vida a algo parar, dói! bjs, linda semana,chica

    ResponderEliminar
  2. Um honroso terceiro lugar é muito bom, tendo em conta as limitações que referiu que pesam muito. Parabéns aos dois! A ele, pelo feito desportivo e a si, pela corajosa gestão de todas as situações domésticas complicadas, sem a qual esta vitória não teia sido possível.
    Um beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Miss Smile. Na realidade todos demos o nosso contributo no que nos foi possível.
      Beijinho

      Eliminar
  3. É o fim de um ciclo e o começo de outro, onde de certeza haverá lugar para novas vivências. E parabéns ao BCB (e a todos os jogadores) pelo honroso terceiro lugar! :)
    Boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nina. O mérito é todo deles e do grande treinador que os lidera!

      Eliminar
  4. Claro que é uma honra!
    O desporto é salutar e felizes dos que podem e sabem fazer!
    Um beijo amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu marido soube fazê-lo muito bem e penso que nunca será esquecido dentro da modalidade.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Compreendo perfeitamente o que dizes, toda a minha vida o meu marido jogou futebol, foi treinador e agora é coordenador técnico de uma escola, sempre me debati com a falta de tempo dele, durante a semana, aos fins de semana e eu sozinha para tudo com os miúdos pequenos, mas este ano que esteve em vias de terminar a carreira, fiquei bastante apreensiva com o que iria passar-se. Voltou atrás na decisão e vai continuar mais um ano, por um lado estou triste, ainda não é desta, mas por outro... não sei se conseguiria viver de outra forma passados tantos anos a conviver com as coisas dele ... :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto-me assim, tal e qual.
      E sim, fico bastante apreensiva como será daqui para a frente sem os treinos diários e sem os jogos.
      Será pois uma adaptação a ser feita pela família. Ontem a mais nova fartou-se de chorar por o pai não jogar mais. A mais velha também está muito triste. Para mim também será muito estranho a falta de todo este ambiente. O que mais preocupa, no entanto, é como ele reagirá quando começar a próxima época :(.

      Eliminar
  6. O tempo o dirá! Será uma nova fase, sem dúvida, e espero que saibam tirar o melhor partido possível. Mas os primeiros tempos deverão ser difíceis e estranhos para ele. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Maravilhosa semana para ti com tudo de bom e imensas alegrias,beijinhos e até breve!!

    ResponderEliminar

Agradeço a visita. Volte sempre!