terça-feira, 19 de maio de 2015

(In) decisões

10º ano

Gosta e é boa a línguas, mas não gosta nada de História, sendo boa na disciplina. Gosta de matemática e de físico-química mas não obtém bons resultados, desde que perdeu o fio à meada no 7ºano. Perante os resultados dos testes psico-técnicos feitos por psicólogos, teve como conselhos seguir dança ou advocacia.
Identifica-se mais com a dança, não adorasse ela dançar, mas sabe que a dança não lhe dará um futuro seguro. Para conseguir ter "garantias" futuras, e para seguir o que realmente a faz feliz, acha que deve seguir desporto e em simultâneo ter aulas de dança e, mais tarde, fazer uma formação extra nesta área.  Para lá chegar terá de seguir o curso técnico profissional de gestão de apoio ao desporto ou ciências tecnológicas do desporto. O primeiro é mais fácil e dar-lhe-à na mesma acesso à universidade, mas o ano passado não abriu por falta de alunos interessados. Este ano tememos o mesmo. O segundo é mais difícil porque tem matemática e físico-química A.  O dilema trá-la demasiado ansiosa. 
As opções são: pagarmos a um explicador para durante o verão lhe dar explicações  a matemática de forma a encontrar o fio perdido ou incitá-la a seguir uma área na qual está mais segura mas que não lhe abrirá caminho para fazer o que gosta de facto. 
Nós, embora assaltados por alguns receios, estamos dispostos a arriscar a 1º opção. E vocês que opinião me dariam?

Bom dia a todos.

6 comentários:

  1. Nem sei que te diga, são decisões demasiado importantes! Lá chegarei quando for a vez do meu filho. Decidam pelo melhor e deixem falar o coração. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Devem seguir o vosso coração e intuição. A vida é feita de escolhas, mas também de tentativas. Se, por acaso, uma opção não se afigurar como a melhor, a sua filhota poderá sempre voltar atrás e, no ano seguinte, enveredar pela outra escolha. Ela tem toda uma vida à sua frente. Tudo faz parte da sua aprendizagem.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pela sua opinião Miss Smile.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. Concordo com a Miss Smile. Podemos sempre aconselhá-los com o que será melhor para eles, mas a vida já é tão difícil que o melhor mesmo é seguirem o que mais gostam e se não correr bem, mudar, sendo que eles é quem deve tomar a decisão final. Difícil que isto é. O meu MaiNovo está a terminar o 12º ano, vamos ver o que se segue :))

    ResponderEliminar

Agradeço a visita. Volte sempre!