quarta-feira, 22 de julho de 2015

Há pessoas tão arrogantes que não têm

a mais pequena noção que

" o sábio não se exibe, e por isso brilha.
Ele não se faz notar, e por isso é notado.
Ele não se elogia, e por isso tem mérito.
E porque não está a competir,
ninguém no mundo pode competir com ele ".

Sinto uma tristeza em verificar que a pequenez graça por aqui.  Que, independentemente de dar o meu melhor, de cooperar em actividades com as quais nem deveria preocupar-me que, mesmo assim, em vez de gratidão, recebo arrogância. Que essa pequenez parte, não de quem tem um posição hierárquica superior, mas de quem tenho um caminho paralelo e distinto. 
Não se sentindo grande, quer ser visto como grande. E, nessa ansiedade de querer ser visto pelo que não é, diminui  aos meus olhos, e talvez engrandeça, perante quem nunca sai do gabinete.  
Gostaria de ficar indiferente, mas não consigo. A arrogância e a má educação são atitudes que me magoam de uma forma superior à minha vontade.
Cheguei a uma altura da vida que não me posso permitir carregar mágoas causadas pelo trabalho, sem fazer fazer nada para os eliminar. 
Vou-me então ali, tentar aliviar o coração, carregando o leve peso da esperança, com esperança de ser escutada.

Este é o último dia, antes de umas curtas férias. Não sei se me será possível cá vir durante esse período. Não sendo, até já :)! 
Façam o favor de serem felizes e bem hajam por fazerem parte da minha vida

11 comentários:

  1. L, nem vale a pena perder tempo com pessoas assim. Eu ignoro. Doi, mas ignoro.
    Faz-me maravilhas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é porque não tente, mas por vezes é muito dificil de ignorar. Quando estas atitudes vêm de uma pessoa que eu, desde que estou neste serviço, tenho ajudado no que está dentro de tudo que me é possível, de repente, só porque lhe dão algum poder, por falta de chefia temporariamente, já se acha dono de toda a gente, com a agravante de exigir e mandar com arrogância, não dá para ignorar. Ainda agrava mais o facto de ele não ser, nem poder ser, hierárquicamente superior a mim e querer mandar em mim! Não é mais do que eu, nem eu mais do que ele.Estamos em categorias diferentes e isso o sujeito por dificuldade de entendimento, ou por querer mostrar que manda em todos, não entende.
      Beijinhos T. e obrigada pela força

      Eliminar
    2. Sabes, não, não sabes, mas trabalhei com uma pessoa que me fazia a vida negra. A serio que muitas vezes a vontade era pegar na mala e sair porta fora. O tempo é um bom amigo, e no final acabaram por convida-la a sair sem eu dizer nada. Contei muitas vezes até 10 x 10, engoli em seco e cá estou :)
      Beijinho L, sabia que ias entender. :)
      Obrigada

      Eliminar
  2. Querida Maria, essas férias chegam na altura certa. Verá que, com um certo distanciamento, encarará este episódio com mais calma. Afinal, até acabou por ser positivo, pois essa pessoa mostrou a sua verdadeira cara. Tente ser superior a essas demonstrações de arrogância que só revelam, na verdade, algum complexo de inferioridade. E eu sei que a Maria tem bom coração. Não deixe que o comportamento incorreto de alguém afete a sua paz de espírito. Ninguém merece isso. E a Maria merece umas belas férias na companhia da sua família :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Não suporto a arrogância e falar com pessoas assim é uma perda de tempo. Já percebi isso e desisti. Agora, limito-me a ignorar e a seguir o meu caminho.

    Sê feliz, não deixes que pessoas assim te façam mal ... e boas férias! :)

    ResponderEliminar
  4. Mau ambiente de trabalho é algo que corroi, que não dá para ignorar.
    Felizmente vais de férias, vais esquecer, vais recarregar o teu reservatório de tolerância e de superioridade. Faz favor de deslçigar. Esquece. E diverte-te.
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Tem calma Maria que mais tarde ou mais cedo as coisas podem virar, nunca percas a esperança, mantém a tua postura que ainda pode vir a dar frutos. Aproveita bem essas férias e põe o coração ao largo. Beijão

    ResponderEliminar
  6. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderEliminar
  7. Aproveite para relaxar e venha renovada com energias positivas!!! Bj amigo

    ResponderEliminar
  8. Aproveite para relaxar e venha renovada com energias positivas!!! Bj amigo

    ResponderEliminar
  9. Eu procuro a distância de pessoas assim. Pessoas pequeninas, com mundos pequenos e sem qualquer brilho por dentro. É de fugir! Gosto é de gente com pensamento positivo, optimistas, que vivam a vida! Isso sim, são pessoas de quem eu gosto! E eu gosto imenso de passar por aqui! Continuação de boas férias,
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Agradeço a visita. Volte sempre!