sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Este novo ano, pelo menos para mim é em Setembro que o ano começa, a rotina está diferente tal  como já mencionei uns posts atrás.
A minha mais nova entrou para o basquetebol e para além de andar muito feliz, em apenas um mês, já notamos uma grande a diferença a nível da segurança e da ansiedade.Ontem iniciou  a natação e penso que será mais um ponto a favor do seu equilíbrio emocional.
O marido, ainda que já tenha feito umas tantas despedidas como basquetebolista, deixou-se aliciar por um amigo e fará mais uma época, desta vez no clube onde deu os primeiros passos na modalidade, o clube aqui da terra. Embora treine menos vezes por semana, o dia a dia passou a ser uma corrida desenfreada. Os treinos de um, os treinos do outro, e todas as particularidades que aos poucos tentamos habituar-nos, não têm deixado tempo nenhum para mim. Diminuiu até. Eu que andava tão expectante relativamente a uma série de novas aprendizagens, vejo, mais uma vez, necessidade de ser resilente, para não me frustrar em demasia. 
A minha mais velha está a gostar imenso do curso profissional que decidiu seguir, mas, também ela, tem uma carga horária superior aos 10ºs anos do ensino normal. 
Os dias são uma loucura e passam a uma velocidade assustadora.
Neste momento procuro formas de equilibrar a balança. Nem tempo para ler tenho tido. Mal pego num livro, logo o largo, que o sono força-me a fechar as pálpebras. Mas este é um problema que não tenciono arrastar. Pelos menos, enquanto espero que mais nova faça a aula de natação (não pode ser de outra maneira), vou aproveitar para colocar a leitura em dia :).
Sendo este o panorama dos meus fins de dia, o dos meus dias também não tem sido diferente. A chefia nova tem uma energia inesgotável, para além de achar que antes de cá chegar, eu não tinha que fazer, pede-me imensas coisas ao mesmo tempo, deixando-a numa roda viva. 
Estes são pois os motivos porque tenho andado mais ausente da blogosfera, motivos esses serão triados para que eu me acerte.


Bom fim-de-semana para todos (por cá será, mais uma vez, partilhado com muita gente:))


4 comentários:

  1. Um bom fim de semana e aproveite para descansar da correria da semana.

    Um beijinho, Maria :)

    ResponderEliminar
  2. As rotinas estão de volta e necessário é, muitas vezes, que nos ponhamos ao dispor da família. É aproveitar para desfrutar o melhor possível dos poucos momentos livres. Mas é por boas causas. Mais tarde quando elas estiverem encaminhadas ainda vais sentir falta dessa rotina e redireccionar objectivos. É assim a nossa vida. Beijinhos e muita força. :)

    ResponderEliminar
  3. Praticar desporto é bem salutar! As rotinas da vida por vezes devem ser quebradas para ganharmos novo alento na vida! Bj e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  4. Fico muito feliz pela Rita estar muito melhor :)
    Tudo o resto sei que vais conseguir gerir da melhor forma possível e de certa forma encontrares um equilíbrio que te permita alguns minutos so para ti.
    Por cá vamos seguindo, com algumas coisas boas outras nem tanto assim mas tenho aprendido a encontrar um equilíbrio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Agradeço a visita. Volte sempre!